No Final do ano 2000 a então empresa Rodoviária Santa Rita adquiriu cerca de 14 Unidades da carroceria de Joinville/SC a Busscar sendo 9 da versão Urbana com Chassi Volkswagen 16.210 CO e 5 com a chassi Mercedes Bens OF - 1721 versão encurtada.
Vejam a seguir a trajetória desses modelos na empresa e como eles fizeram história..
FOTO: FÁBIO ALCÂNTARA / MARCOS FILHO / EMERSON NÓBREGA / ARTHUR GONÇALVES / HERMINO BARROS / ALEXSANDER CORREIA / KRISTOFER OLIVEIRA
FONTE: CLICK BUS PB
URBANUSS MERCEDES BENS - OF 1721 - VERSÃO ENCURTADA: Primeiro vieram os Urbanuss encurtados no final do ano 2000 O Km para operar o serviço "Ligerinho" eles possuíam vidros inteiriços e o sistema de Ar - Condicionado e tinha o preço diferenciado em relação ao ônibus convencional
.
Vejam quais os prefixos:
50.01
50.04
50.07
50.11
50.13
Ambos vieram substituindo os Thamco Scopion que tinha uma configuração unica entre as empresas de ônibus da região metropolitana de João Pessoa na época que era o chassi Volvo B58E oriundos de PE
Em 2006 o sistema de ar - condicionado foi desativado sendo assim recebendo janelas comuns.

Os Urbanuss Mercedes Bens ficaram ativos até o ano de 2010 sendo gradativamente retirados de circulação assim alguns deles viraram sucata na garagem da empresa como se pode ver nas fotos tiradas em 2010 e 2013.
[caption id="attachment_450" align="alignnone" width="300"]
Como se pode ver na foto dá para perceber o Ex -50.04 sucateado ao lado dos Senior GV - Fotografado em 2010[/caption]
[caption id="attachment_451" align="alignnone" width="300"]
Nessa outra foto percebe - se os últimos urbanuss desativados também sucateados como se pode ver na imagem os 50.01 e 50.13 - Fotografado em 2013.[/caption]
URBANUSS VOLKSVAGEN- 16.210CO: Eles chegaram na empresa quase no final de 2000 para o inicio de 2001 um tempo depois da chegada dos Urbanuss MB eles vieram divididos em 2 lotes sendo 5 Urbanuss de Fabricação 2000 que vieram com a configuração das poltronas comuns.
confiram os prefixos deles:

50.02
50.09
50.10
50.14
50.16
E outros 4 urbanuss com a mesma configuração de chassi mais sendo de fabricação 2001 vindo com poltronas acolchoadas, vejam os prefixos:

50.03
50.31
50.56
50.57
Eles ficaram por bastante tempo na empresa até a chegada dos Primeiros Torinos Ex - Santo António em meados de junho de 2013
Sendo assim os Primeiros a sairem da empresa foram os urbanuss de fabricação 2000 com a exceção do 50.10 que foi incendiado na garagem da empresa em 2010 depois foram os de fabricação 2001 sendo que o último a deixar de operar na empresa foi o 50.57 em Maio desse Ano.
Veja a Última Foto dele antes de ser desativado da empresa.

Depois da desativação dos Urbanuss alguns deles foram vistos operando em outros lugares como particulares como no caso desses dai logo abaixo.
Veja o Ex - 50.02 atualmente:
[caption id="attachment_455" align="alignnone" width="300"]
Ele foi clicado em setembro do ano passado[/caption]
Mais também a empresa adquiriu mais 2 urbanuss só que agora Usados oriundos de PE .
Eles apareceram na empresa no ano de 2010 para reforçar a frota sendo que o 50.12 ficou por menos tempo na empresa sendo o primeiro a sair da empresa no inicio de 2013
Vejam abaixo: 50.12 e 50.17
O 50.17 na Época que rodava na Rodoviária Santa Rita...

Vejam o Ex- 50.17 Atualmente:

O 50.12 Antes...

Vejam o 50.12 Atualmente:
[caption id="attachment_492" align="alignnone" width="300"]
Clicado em 2012[/caption]
Depois disso não se sabe por onde andam o restante da frota desativada dos Urbanuss provavelmente devem está em operação como particular,escolar ou transporte rural pelo interior da PB ou em outro estado.
Fica a Saudade dessas relíquias que fizeram história pelas ruas de santa rita e de joão pessoa,realmente vão deixar bastante saudade entre os seus admiradores fiéis.
Você ficou curioso para conhecer mais sobre os Urbanuss da Rodoviária Santa Rita veja pasta da empresa no Site Ônibus Brasil.
Link:http://onibusbrasil.com/empresa/rodoviaria-santa-rita/
Vejam a seguir a trajetória desses modelos na empresa e como eles fizeram história..
FOTO: FÁBIO ALCÂNTARA / MARCOS FILHO / EMERSON NÓBREGA / ARTHUR GONÇALVES / HERMINO BARROS / ALEXSANDER CORREIA / KRISTOFER OLIVEIRA
FONTE: CLICK BUS PB
URBANUSS MERCEDES BENS - OF 1721 - VERSÃO ENCURTADA: Primeiro vieram os Urbanuss encurtados no final do ano 2000 O Km para operar o serviço "Ligerinho" eles possuíam vidros inteiriços e o sistema de Ar - Condicionado e tinha o preço diferenciado em relação ao ônibus convencional
.
Vejam quais os prefixos:
50.01
50.04
50.07
50.11
50.13
Ambos vieram substituindo os Thamco Scopion que tinha uma configuração unica entre as empresas de ônibus da região metropolitana de João Pessoa na época que era o chassi Volvo B58E oriundos de PE
Em 2006 o sistema de ar - condicionado foi desativado sendo assim recebendo janelas comuns.
Os Urbanuss Mercedes Bens ficaram ativos até o ano de 2010 sendo gradativamente retirados de circulação assim alguns deles viraram sucata na garagem da empresa como se pode ver nas fotos tiradas em 2010 e 2013.
[caption id="attachment_450" align="alignnone" width="300"]
[caption id="attachment_451" align="alignnone" width="300"]
URBANUSS VOLKSVAGEN- 16.210CO: Eles chegaram na empresa quase no final de 2000 para o inicio de 2001 um tempo depois da chegada dos Urbanuss MB eles vieram divididos em 2 lotes sendo 5 Urbanuss de Fabricação 2000 que vieram com a configuração das poltronas comuns.
confiram os prefixos deles:
50.02
50.09
50.10
50.14
50.16
E outros 4 urbanuss com a mesma configuração de chassi mais sendo de fabricação 2001 vindo com poltronas acolchoadas, vejam os prefixos:
50.03
50.31
50.56
50.57
Eles ficaram por bastante tempo na empresa até a chegada dos Primeiros Torinos Ex - Santo António em meados de junho de 2013
Sendo assim os Primeiros a sairem da empresa foram os urbanuss de fabricação 2000 com a exceção do 50.10 que foi incendiado na garagem da empresa em 2010 depois foram os de fabricação 2001 sendo que o último a deixar de operar na empresa foi o 50.57 em Maio desse Ano.
Veja a Última Foto dele antes de ser desativado da empresa.
Depois da desativação dos Urbanuss alguns deles foram vistos operando em outros lugares como particulares como no caso desses dai logo abaixo.
Veja o Ex - 50.02 atualmente:
[caption id="attachment_455" align="alignnone" width="300"]
Mais também a empresa adquiriu mais 2 urbanuss só que agora Usados oriundos de PE .
Eles apareceram na empresa no ano de 2010 para reforçar a frota sendo que o 50.12 ficou por menos tempo na empresa sendo o primeiro a sair da empresa no inicio de 2013
Vejam abaixo: 50.12 e 50.17
O 50.17 na Época que rodava na Rodoviária Santa Rita...
Vejam o Ex- 50.17 Atualmente:
O 50.12 Antes...
Vejam o 50.12 Atualmente:
[caption id="attachment_492" align="alignnone" width="300"]
Depois disso não se sabe por onde andam o restante da frota desativada dos Urbanuss provavelmente devem está em operação como particular,escolar ou transporte rural pelo interior da PB ou em outro estado.
Fica a Saudade dessas relíquias que fizeram história pelas ruas de santa rita e de joão pessoa,realmente vão deixar bastante saudade entre os seus admiradores fiéis.
Você ficou curioso para conhecer mais sobre os Urbanuss da Rodoviária Santa Rita veja pasta da empresa no Site Ônibus Brasil.
Link:http://onibusbrasil.com/empresa/rodoviaria-santa-rita/
Tags:
Curiosidades
Especial
Especial de Domingo
Historia
Passado
Santa Rita
Santa Rita (PB)
Série Histórica
SIM - SISTEMA INTEGRADO METROPOLITANO
Urbanuss