Imagem1565

Em SP: Sete ônibus são alvo de ataques após morte de suspeito na Zona Oeste

Um foi incendiado e seis ônibus foram depredados na noite de quarta-feira.
Ataques ocorreram após morte de suspeito em confronto com a polícia.

[caption id="attachment_2745" align="alignnone" width="640"]i Imagem: Globo SP[/caption]



Um ônibus foi incendiado e outros seis foram depredados na Rodovia Raposo Tavares, na altura do Jardim Jaqueline, na Zona Oeste de São Paulo. Os ataques ocorreram logo depois da morte de um suspeito em um confronto com a polícia, na noite de quarta-feira (1º).

Cerca de 40 homens invadiram a rodovia na altura do km 15 e começaram a jogar pedras nos coletivos que passavam pela via. O motorista do primeiro ônibus acelerou e conseguiu fugir. O grupo atacou, então, um segundo ônibus. O cobrador chegou a ser agredido. "Um rapaz que estava dentro do ônibus jogando pedra, me deu um soco e uma rasteira", disse.

Outros quatro também ônibus foram apedrejados. No sétimo ônibus que passou pela via, os vândalos jogaram gasolina e atearam fogo. O veículo ficou completamente destruído. O grupo foi dispersado pela polícia, mas ninguém foi preso.

Enquanto atacavam os coletivos, eles diziam ser uma retaliação pela morte de um homem em uma favela do Jardim Jaqueline. "Eles chegaram parecendo uns loucos e falando que a polícia tinha matado um rapaz na comunidade e que eles tinham que fazer aquilo para mostrar que eles provocavam medo", afirmou.

O homem foi ferido em uma troca de tiros com a Força Tática após ser encontrado em um carro que roubado. O suspeito foi levado para o Hospital Universitário, na Universidade de São Paulo (USP), mas não resistiu. A Polícia Civil investiga se os ataques tem alguma relação com a morte, que será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


[caption id="" align="alignnone" width="620"]Ônibus é incendiado após morte de suspeito na Zona Oeste de SP (Foto: Edison Temoteo/ Estadão Conteúdo) Ônibus é incendiado após morte de suspeito na Zona Oeste de SP (Foto: Edison Temoteo/ Estadão Conteúdo)[/caption]


Com informações: G1 SP

Postar um comentário

Deixe um comentário!

Notícia anterior Próxima Notícia