Não têm sido poucas as reclamações dos moradores do Valentina e loteamentos próximos em relação ao serviço de transporte público no local.
[caption id="" align="alignnone" width="490"] ![]() |
Não têm sido poucas as reclamações dos moradores do Valentina e loteamentos próximos em relação ao serviço de transporte público no local, as principais queixas são de atrasos dos ônibus e super lotação. Como se não bastassem esses transtornos, circulam, desde o dia 20 de junho, informativos da AETC-JP e Semob, informando uma mudança na forma de integração no terminal do bairro que deixaria de ser "física" para tornar-se apenas temporal. Segundo o informativo, a mudança começará no próximo sábado (4).
Segundo informações da AETC-JP, ao invés do atual sistema de integração, o transbordo de passageiros será temporal, que é feita através do passe legal, o que, segundo moradores do bairro, causará grandes prejuízos à população. O usuários prejudicados já demonstram insatisfação com a mudança através de movimentos nas redes sociais e em demais meios de comunicação.
Sandrine Braz, participante de um desses movimentos, disse que as pessoas não foram consultadas e ouvidas antes dessa decisão e que nem todos possuem o passe legal, tendo assim que pagar outra passagem, quando com a integração, essa transição era feita de forma gratuita.
"A prefeitura que diz cuidar das pessoas age dessa forma, cuidar é dar assistência, respondendo as nossas reais necessidades, com a retirada da integração elas são deixadas de lado, eles de fato não estão pensando em nós ", desabafou seu Manoel Inácio, morador do bairro.
a AETC-JP, que informou que a mudança ainda não tem data definida, ao contrário do que informou anteriormente. Já a assessoria da Semob diz não ter conhecimento de nenhuma mudança no terminal de integração do Valentina, e que qualquer alteração será comunicada à população.
Com informações: Portal da Zona Sul