Imagem1565

Segurança: Em Santa Rita sistema de previsão de Ônibus irá torna-se uma arma contra a criminalidade

A segurança pública é um fator de extrema relevância no transporte, e este cenário de problemas motivou os próximos passos na evolução do CittaMobi na busca de ser uma solução integrada de informações à respeito da mobilidade urbana.

[caption id="attachment_2036" align="alignnone" width="700"]Cittamobi-Seguranca-publica População de Santa Rita ganhará mais uma arma em breve contra a criminalidade![/caption]



A situação da segurança no transporte público, de acordo com  entrevistados é agravada por diversos fatores que incluem, o alto tempo de espera pelo transporte, a falta de iluminação e a depredação dos pontos de parada. Outro modal que sofre com a falta de segurança é o Metrô, dados da Secretaria de Segurança Pública apontam um crescimento de 78% nos furtos e 90% nos roubos entre 2012 e 2013. Em janeiro deste ano, único dado disponível até agora, houve aumento de 59% nos roubos e de 12% nos furtos na comparação com o primeiro mês de 2013.

Em breve será possível no CittaMobi que os passageiros denunciem em tempo real ações de roubo, violência ou assédio que estejam acontecendo nas linhas do transporte público. Estas denúncias quando localizadas de maneira rápida possibilitam uma maior agilidade na ação da polícia local.

Lembrando que a empresa SIM utiliza o sistema do Cittamobi.

Para os órgãos governamentais interessados na segurança na cidade, a Plataforma de Cidades Inteligentes da Cittati – SmartCitta – se torna também uma poderosa ferramenta de gestão da segurança pública. Com esta nova integração com o CittaMobi, as denúncias poderão ser visualizadas por tipo e localidade, possibilitando uma visão geral da situação da segurança da cidade e acima de tudo, ações rápidas de socorro ao cidadão. Além das ações em tempo real, com as informações oriundas dos passageiros, regiões com problemas de recorrentes de segurança poderão ser detectadas de maneira mais fácil.

Postar um comentário

Deixe um comentário!

Notícia anterior Próxima Notícia